CIEDEPAR - Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná

BNCC DA COMPUTAÇÃO: parceria entre CIEDEPAR e GRPCOM oferece formação aos municípios consorciados

  • Home
  • Notícias

Compartilhar

BNCC DA COMPUTAÇÃO: parceria entre CIEDEPAR e GRPCOM oferece formação aos municípios consorciados
Fonte: CIEDEPAR
Data da postagem: 07/05/2026
Views: 43

O CIEDEPAR, em parceria com Instituto GRPCOM, está oferecendo formação gratuita sobre a BNCC da Computação para profissionais da educação dos municípios consorciados.

Nesta quinta-feira (7), aconteceu o segundo dia de formação, com mais de 130 participantes.

O objetivo central desta iniciativa é capacitar educadores e gestores para que a computação não seja vista apenas como o uso de ferramentas digitais, mas como uma linguagem que desenvolve o pensamento computacional, o mundo digital e a cultura digital.

A formação vem sendo conduzida por Bruna Barbosa da Silva, professora, psicopedagoga, especialista em temas relacionados às metodologias ativas e educação digital. Bruna é gestora de iniciativas educacionais estratégicas da área da educação do Instituto GRPCOM e vem acompanhando de perto as transformações da educação à luz de desafios reais, como a implantação da BNCC da Computação.

A parceria une o conhecimento técnico do Ciedepar em gestão educacional à expertise em comunicação, inovação e formação pedagógica do Instituto GRPCOM.

Esta colaboração entre Ciedepar e GRPCOM reafirma o papel do consórcio como um agente facilitador do desenvolvimento educacional,  garantindo que a educação dos municípios consorciados tenha as competências necessárias para ser protagonista na sociedade do conhecimento.
Ciedepar e Instituto GRPCOM: Conectando a gestão pública ao futuro da educação.

Conheça as iniciativas e formações do Instituto GRPCOM: https://institutogrpcom.org.br/

Imagens
Última atualização: 07/05/2026 16:43:43