
O CIEDEPAR convocou seus municípios consorciados, secretários de educação, equipe técnica e colaboradores para a 24ª Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada de forma presencia e virtual, na manhã desta quarta-feira (09.07), na sua sede, localizada em Curitiba.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente e Prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin, pelo Secretário Executivo Prof. Jacir Bombonato Machado, Superintendente de Gestão Edimar Santos, Prof. Dr. Dorival Perez, Diretor Administrativo Luís Guilherme Borsatto e Controlador Interno Jean Evandro da Rocha.
Em pauta, a Prestação de contas do CIEDEPAR, do período de janeiro a maio de 2025, devidamente apresentada e explicada pelo Prof. Jacir, primando sempre pela transparência.
Em seguida foram tratadas informações sobre a Portaria MEC/FNDE nº167/2025 –dispõe sobre a obrigatoriedade da movimentação dos recursos do salário educação no CNPJ do órgão responsável pela educação. Portaria Conjunta STN/MEC nº 03/2018, movimentação dos recursos do FUNDEB no CNPJ do órgão responsável pela educação.
Em relação aos cursos e formações, foi informado sobre a realização do Curso em financiamento da Educação Básica Pública: a Luz do Novo FUNDEB aos municípios consorciados e também a realização do V Congresso Estadual de Educação nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2025.
A ordem do dia também incluiu a homologação do ingresso dos municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina da Lagoa, Francisco Beltrão, Guaíra, Ivaiporã, Lunardelli, Matinhos, Nova Olímpia e Primeiro de Maio.
Com o ingresso dos novos municípios o CIEDEPAR passa a contar com 96 municípios consorciados.