Presidentes Edimar, Juninho e Nilson abrem “Webconferência sobre Educação – regional Amsop”, promovida pelo Ciedepar no dia 12

Os presidentes do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos; da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller; e da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, participaram hoje da abertura da “Webconferência sobre Educação – regional Amsop”.

Promovida pelo Ciedepar, a webconferência foi  aberta pelo superintendente do Consórcio,  Jacir Machado, e debateu vários temas importantes, como a etapa preparatória do PAR (Plano de Ações Articuladas), o novo Fundeb (Fundo de Educação e Desenvolvimento do Magistério)e o novo Conselho do Fundeb.

Edimar destacou a importância dos consórcios públicos, como o de Educação. “Por meio dos consórcios públicos, conseguimos ampliar ainda mais as ações em defesa da Educação em cada município. Nenhum município vive sozinho”, disse o presidente do Ciedepar, que afirmou ter conversado com integrantes da bancada federal do Paraná para traçar estratégias visando o maior atendimento dos municípios e o fortalecimento do consórcio. “Quanto mais municípios estiverem no consórcio menor a mensalidade e melhor para todos”, disse.

Junior Weiller afirmou que o Brasil vive um momento atípico devido à pandemia da covid-19, o que exige que o tema seja colocado como prioridade, além da Educação. “Estamos tentando amenizar esta situação. Parabenizo às prefeituras pela luta contra a covid e percebi a preocupação dos prefeitos da região Sudoeste para conter o avanço da pandemia”, disse o presidente da AMP. “Mas também temos que continuar cuidando das outras áreas e da Educação, maior propulsora de desenvolvimento de  qualquer Nação”.

O presidente da Amsop, Nilson Feversani, elogiou o evento organizado pelo Ciedepar. “O  aprimoramento e a troca de idéias são fundamentais para as prefeituras”, comentou o prefeito. Da abertura do evento, também participou o representante do Núcleo de Cooperação Pedagógica com os Municípios da Secretaria Estadual da Educação, Mauricio Pastor.

 

 

COMPARTILHE:

Área de Associados​