Vereadores Celso, Marenilce e Jussara, de Matelândia, visitam sede do Ciedepar

O superintendente do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), Jacir Machado, recebeu nesta quarta-feira (dia 10) a visita dos vereadores de Matelândia Celso Gregório (presidente da Câmara Municipal), Marenilce Mezzomo (primeira-secretária) e Jussara Scarparo (segunda secretária).

O vereador e as vereadores vieram conhecer o Ciedepar e suas linhas de atuação, na defesa dos interesses do município. Matelândia foi um dos primeiros municípios a se associar ao Ciedepar.

Organização de direito público vinculada à CNM (Confederação Nacional de Municípios e à AMP (Associação dos Municípios do Paraná), o novo consórcio apoia os gestores públicos municipais do Paraná (prefeitos, secretários, equipes técnicas e pedagógicas) na gestão da Educação em 12 áreas.

São elas: 1)Prestação de contas dos programas do FNDE, 2)Transferências de recursos públicos automáticos e voluntários, 3)Planejamento e monitoramento do PAR (Plano de Ações Articuladas), 4)Financiamento da Educação, 5)Conselhos Municipais do Fundeb

6)Plano de Carreira do Magistério, 7)Base Nacional Comum Curricular, 8)Direção de unidade escolar, 9)Conselhos Municipais de Educação, 10)Princípios constitucionais e administrativos aplicáveis aos gestores públicos, 11)Organização do órgão gestor da Educação e 12)Organização e implantação do sistema municipal de ensino; e noções básicas de contabilidade pública.

COMPARTILHE:

Área de Associados​