Os municípios que ainda não aderiram ao Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) e querem usufruir dos seus benefícios em 2020 precisam se apressar. O prazo para a adesão das prefeituras que querem utilizar os serviços do consórcio neste ano termina em 30 de julho.

Para explicar os benefícios que serão ofertados em 2020, o Ciedepar vai promover webconferência no dia 14 de julho  (terça-feira), às 15 horas, com a participação de Tiago Radunz, Isabel Cristina, Dorival Perez, Cristiane Dalmut Machado e Jacir Machado. Em função da pandemia da Covid-19, os eventos do Ciedpar serão por meio de videoconferência. Depois, serão presenciais, sempre respeitando os protocolos e segurança sanitária exigidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Assesssoria técnica

Um dos benefícios que serão oferecidos pelo Ciedepar, a partir de julho, será uma assessoria técnica voltada aos municípios nas seguintes áreas: 1-Prestação de contas dos programas do FNDE/MEC; 2-Transferências de recursos automáticos e voluntários (PNAET, PNAE, PETE,  PDDE, Entidades conveniadas, Programa de Ações Articuladas – PAR; 3-Planejamento e Monitoramento do PAR; 4-Obras do PAR; 5-Financiamento da Educação, com destaque no Novo FUNDEB; 6-Conselhos Municipais: Fundeb, Educação, CAE; 7-Plano de Carreira do Magistério; 8-Base Nacional Comum Curricular; 9-Princípios Constitucionais e Administrativos aplicados aos gestores públicos; 10-Noções Básicas de contabilidade pública; 11-Protocolo “Volta as Aulas” – calendário 2020.

Caso o município ainda não faça parte do Ciedepar e queira participar no exercício de 2020, deve enviar o termo de adesão (anexo) e participar da webconferência, fazendo a inscrição neste endereço: https://forms.gle/ae2BwMHMfB4ZJsuM6

Para entrar na reunião, acesse este endereço no Zoom: https://us02web.zoom.us/j/82869153154

ID da reunião: 828 6915 3154. Senha: 809405