ENCONTRO REGIONAL CIEDEPAR E AMUNOP

Nesta sexta-feira (11), o CIEDEPAR em parceria com AMUNOP, promoveram o primeiro encontro regional com os municípios que integram as duas associações.

O encontro foi realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida, em Cornélio Procópio, teve a participação de Prefeitos, Vereadores e Secretários de Educação dos municípios que compõe o consórcio CIEDEPAR e AMUNOP.

O Presidente do CIEDEPAR e Prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, deu abertura ao evento agradecendo a presença de todos, e na oportunidade fez apresentação do CIEDEPAR (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), enfatizando a importância e o respaldo que o consórcio traz aos municípios, na obtenção de recursos e em ações em defesa da Educação em cada município consorciado.

Em seguida deu inicio a palestra com Superintendente Executivo CIEDEPAR, Professor Jacir Bombonato Machado e o Técnico em Plano de Carreira e Magistério, Dr. Dorival Perez, que abordam os seguintes assuntos:

Atualização da Lei nº 14.276, de 28 de dezembro de 2021, mudanças promovidas no conceito de profissionais da educação, fração 70% do Fundeb, art. 26 da Lei nº 14.113/2020.

Aplicação de abono para completar 70% do Fundeb.

Orientações sobre o piso salarial profissional do magistério público da educação básica.

Estimativa da receita do Fundeb para 2022: Complementação do VAAF, VAAT em 2022.

Instituições conveniadas com os municípios – recursos do Fundeb – 2022.

Adequação e reformulação dos Planos de Carreira do Magistério.

Participaram do evento os municípios de: Abatia, Assaí, Andirá, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itamaracá, Jacarezinho, Jundiai Do Sul, Leopolis, Nova América da Colina, Nova Fatima, Nova Santa Barbara, Pitangueiras, Rancho Alegre, Ribeirão Do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, São Jeronimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

COMPARTILHE: