O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgará os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019 na próxima terça-feira, 15 de setembro, em coletiva de imprensa a ser realizada às 9h30, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A cerimônia terá transmissão ao vivo nas redes sociais do Inep e do Ministério da Educação (MEC).

Na ocasião, estarão presentes o presidente do Inep, Alexandre Lopes, e o diretor de Estatísticas Educacionais do instituto, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, que fará a apresentação dos dados. Tanto o Ideb quanto o Saeb são produzidos pelo Inep.

As vagas para participação dos jornalistas na coletiva poderão ser limitadas, para respeitar o distanciamento social, como medida de segurança para prevenção contra a COVID-19. Para tanto, a presença deverá ser confirmada antecipadamente, após recebimento do aviso de coletiva, que será enviado pelo Inep na véspera da cerimônia, dia 14 de setembro. Contato: imprensa@inep.gov.br | (61) 2022-3630 e (61) 98185-3601 (Assessoria de Comunicação Social do Inep)