CONSÓRCIO CIEDEPAR DOBRA NÚMERO DE MUNICÍPIOS E REDUZ VALOR MENSAL DA CONTRIBUIÇÃO

 

O presidente do CIEDEPAR e prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos, o vice-presidente e Prefeito de Almirante do Tamandaré Gerson Colodel, participaram hoje da 5ª. Assembleia Geral Extraordinária, realizada por Webconferência, na manhã desta terça-feira (25).

O presidente Edimar Santos, abriu a Assembleia destacando a dobra de Municípios associados no consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná, e a importância dos consórcios públicos, como o de Educação. “Por meio dos consórcios públicos, conseguimos ampliar ainda mais as ações em defesa da Educação em cada município”.

Conduzida pelo superintendente do Consórcio, Jacir Machado, debateu vários temas importantes, como Aprovação da planilha de receita e de custos para a composição dos valores do contrato de rateio; Aprovação da alteração do Art. 1º da resolução nº 03/2020 que estima a receita e as despesas para 2021; Homologar o ingresso no Consórcio de ente federado (município) que tenha ratificado o Protocolo de Intenções de acordo com o art. 37 do Estatuto do Consórcio.

Pelo conselho fiscal falou o Prefeito de Paraíso do Norte Carlos Alberto Vizzotto, representado os demais prefeitos que no qual agradeceu a participação dos secretários de educação, prefeitos e a equipe administrativa do CIEDEPAR, e ressaltou a importância dos municípios estar incluídos no consorcio.

O CIEDEPAR (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), agora e composto por 32 municípios:

Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Cândido de Abreu, Carambeí, Chopinzinho, Clevelândia, Congonhinhas, Cruzeiro do Sul, Doutor Ulysses, Formosa do Oeste, Francisco Alves, Guamiranga, Iretama, Jaguapitã, Jundiaí do Sul, Lapa, Marumbi, Matelândia, Mirador, Nova Aurora, Nova Fátima, Palmas, Paraíso do Norte, Pérola, Ribeirão do Pinhal, Rio Branco do Sul, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *