Associados aprovam planejamento e Orçamento do Ciedepar para 2021 e prestação de contas de 2020

O Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) promoveu assembleia geral com seus associados na qual foram aprovados o orçamento e o planejamento e o orçamento da organização para 2021. Os participantes aprovaram também o rateio de despesas do Ciedepar e a prestação de contas de 2020.

A assembleia foi conduzida pelo superintende do Ciedepar, Jacir Machado. O presidente da organização e prefeito de Carambeí, Osmar Blum, participou da reunião. Ele permanecerá no posto até o dia 31 de dezembro. Depois, o cargo será assumido pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, no biênio 2020/2021. Santos havia se desincompatibilizado do posto para disputar as eleições de 2020.

Blum elogiou a atuação do Ciedepar e agradeceu pelo apoio. “Desejo que possamos ter um ano de 2021 diferente, que o consórcio cresça cada vez mais e que tenhamos cada vez mais paz e saúde. Parabéns a todos”, disse.

Santos destacou o espírito público das pessoas que constituíram o consórcio e ressaltou sua importância. “Nós sabemos que o consórcio é ferramenta primordial para os municípios, principalmente os pequenos, e facilitou muito as vidas das prefeituras”, comentou .

Machado fez um relatório sobre todas as ações realizadas pelo Ciedepar em 2020, incluindo as quatro licitações promovidas com o objetivo de contratar serviços necessários à organização: implantação do Sistema Informatizado Especifico para Gestão Pública em ambiente Web; contratação de consultoria especializada em assistência técnica sobre financiamento, organização e funcionamento do órgão gestor da educação municipal; contratação de empresa especializada em prestação de contas de programas educacionais federais; e contratação de empresa especializada em assistência técnica sobre PAR (Plano de Ações Articuladas).

Os prefeitos de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, e de Balsa Nova, Luiz Costa, destacaram a importância do Ciedepar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *