1ª CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CACS/FUNDEB

O Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná – CIEDEPAR realizou nesta quarta-feira (25), a 1ª Capacitação de Conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS/FUNDEB, o encontro foi realizado de forma virtual com os municípios consorciados.

A Live foi conduzida pelo Superintendente Executivo Jacir Bombonato Machado e pelo Técnico em Plano de Carreira do Magistério e Legislação, DR. Perez, onde foram expressado nesse Primeiro Modulo Resposabilidades e Forma de Atuação e Análise dos Recursos do FUNDEB.

O Técnico em Plano de Carreira do Magistério e Legislação, DR. Perez, realizou a apresentação da legislação visando os pontos de mais urgência, e as principais mudanças envolvem a porcentagem que o município deve investir na educação, e a mudança na estrutura do Conselho. Em seguida o Superintendente Executivo Jacir Bombonato Machado, fez a exibição de balancetes, para que a contabilidade obtenha informações simples e precisas, para o entendimento de todos os membros do conselho.

A principal função do Conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS/FUNDEB, é acompanhar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo.

CACS FUNDEB – MODULO 2 CACS FUNDEB – MODULO I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *